SEO: o que é, boas práticas e ferramentas estratégicas

Apesar dos avanços na capacidade do Google de entender imagens, adicionar um texto alternativo para as imagens ainda é muito importante. Ele melhora a acessibilidade do sie e ajuda usuários e mecanismos de pesquisa a entenderem melhor as imagens em seu site. Os links de títulos são fundamentais para dar aos usuários uma noção rápida do conteúdo de um resultado e, por isso, são relevantes para a consulta. Muitas vezes, é a informação principal que as pessoas usam para decidir em qual resultado clicar.

Quais as boas práticas de SEO?

Blog é estratégia para estreitar laços entre público-alvo/clientes e marcas

Elas tendem a ter muito pouco valor porque os mecanismos de pesquisa só conseguem descobrir páginas a partir do arquivo do mapa do site ou por meio de backlinks. A pesquisa de palavras-chave é o processo de encontrar termos procurados nos mecanismos de busca que podem ser relevantes para sua empresa e seus clientes. Por que não começar PBN nacional com quem fez parte do desenvolvimento do marketing digital no Brasil? Aqui mesmo, na Rock Content, começamos a investir nas estratégias de marketing de conteúdo para atrair um número maior de leads, a partir do melhor rankeamento no Google. Accelerated Mobile Pages é outra iniciativa para melhorar a experiência de busca mobile.

Observe os primeiros resultados da busca antes de escrever seu conteúdo

Mais oportunidades de negócio são geradas a partir da aproximação que as diversas ações que o marketing de conteúdo proporcionam. Além disso, o próprio Google já identificou que privacidade e direitos autorais dos conteúdos não confiáveis são os principais riscos da tecnologia de IA. Para afastar esse cenário, o buscador investe em medidas para promover o filtro de respostas para eliminar materiais protegidos e inibir o compartilhamento por Inteligência Artificial. Seja no site, blog, mídia paga, blogs ou nas redes sociais, a criação de um bom material contribui para atrair público qualificado e aumentar sua autoridade no assunto.

O que define o conteúdo de alta qualidade?

Estamos falando de sitelinks, avaliações, número de comentários, preços de produtos, entre outros. Não adianta publicar centenas de conteúdos que não são relevantes nem atendem às dúvidas dos usuários — isso seria um tiro no pé. Publicar vários posts no início de um blog e depois deixá-lo parado também não serve.

Conteúdos que apareciam na Posição 0 (também chamados de snippets) não teriam o resultado “replicado” na posição 1, deixando o espaço para um site diferente. Se o software entra em contato com alguma frase que não seja familiar, ele consegue adivinhar palavras ou frases que possam significar a mesma coisa ao invés de não mostrar resultado algum para o usuário. Essa atualização aconteceu perto dos 15 anos do Google, em setembro de 2013. Enquanto Panda e Penguim foram mudanças em partes do algoritmo, o Hummingbird foi lançado como uma versão completamente nova. Conquiste seu leitor, gere uma sensação de proximidade e mostre que o seu conteúdo vale a pena ser lido.

EAT são as iniciais de Experience (E), Expertise (especialidade), Authoritativeness (autoridade) e Trustworthiness (confiabilidade). Isso significa que você deve explorar o campo semântico do termo com suas variações, sinônimos e relações com outras palavras. Assim, você torna a leitura mais agradável e ainda facilita a compreensão do Google sobre o tema da sua página. Lembre que o Google já compreende a linguagem humana e não foca mais na correspondência exata de palavras-chave. Por isso, é importante dar atenção à escaneabilidade e à semântica dos textos.

Alt text (abreviação de texto alternativo em inglês) é o texto incluído no código HTML de uma página para descrever uma imagem. Elas incentivam as pessoas a clicarem no seu conteúdo em vez de clicarem no de outra pessoa. Isso pode afetar positiva ou negativamente sua taxa de cliques orgânicos (CTR). Você Pacote de autoridade pode resolver esses problemas atualizando todos os redirecionamentos em uma cadeia para apontar para o destino final ou removendo e atualizando o redirecionamento que causa o loop. Uma cadeia de redirecionamento ocorre quando uma página do seu site redireciona para uma página que já foi redirecionada.

Por exemplo, você pode aproveitar a oportunidade para incorporar palavras-chave relevantes, melhorar a formatação do conteúdo para facilitar a leitura e adicionar ou atualizar links internos e externos. Por outro lado, atualizar regularmente o conteúdo do seu site pode ajudar a aumentar a sua autoridade e relevância, atraindo mais visitantes e melhorando a sua posição nos resultados de pesquisa. Manter o conteúdo do seu site atualizado é uma parte essencial, mas também é um grande desafio. Os motores de busca, como o Google, valorizam o conteúdo fresco e atualizado, pois indicam que o site está ativo e oferece informações relevantes e atuais aos usuários. Criar conteúdo de alta qualidade é uma das melhores práticas de SEO e é fundamental para atrair e reter usuários em seu site. As boas práticas de SEO são aliadas poderosas do seu site, guiando tanto usuários quanto buscadores diretamente para o seu conteúdo.

Você pode encontrar esses links em outros sites usando ferramentas como o Screaming Frog e o Ahrefs. E você pode encontrar esses links em sites com temas relacionados aos seus e apresentar o seu conteúdos como uma solução para aquele link que está quebrado. Trata-se de criar conteúdos que sejam tão bons que gerem backlinks naturalmente, sem precisar fazer prospecção ou propor parcerias.

Ao usar links externos, é importante garantir que você está vinculando a fontes confiáveis e relevantes. Além disso, é aconselhável usar o atributo “nofollow” para links que você não quer que influenciem a classificação do seu site, como links publicitários ou patrocinados. Pacotes de backlinks Dicas para o uso eficaz de links internos incluem a vinculação a conteúdo relevante, o uso de texto âncora descritivo e a garantia de que todos os links internos estão funcionando corretamente. Criar um Sitemap XML e submetê-lo aos motores de busca é uma boa prática de SEO.